AventuraN2 - 1 dia
Partilhamos um pouco do que fizemos no 1º dia na N2. Ficamos alojados na Quinta Santa Isabel jantamos um bom naco de carne na Taberna do Benito. De manhã, antes de acelerar pela N2, visitamos a parte histórica de Chaves e carimbamos o passaporte no Posto de Turismo de Chaves e provamos o Pastel de Chaves. Visitamos o parque termal de Pedras Salgadas e fizemos um pequeno desvio para visitar a Lagoa do Alvão. Que rica paisagem. Em Vila Real, após carimbar o passaporte no Museu da Vila Velha, provamos a Crista de Galo e o famoso covilhete. Antes de chegarmos a Santa Marta de Penaguião, a paisagem é fantástica. Dizia o Miguel Torga que este era o Reino Maravilhoso. Era e é :-) Aquela paisagem do Miradouro de Santa Bárbara é de cortar a respiração. Visitamos a loja de vinhos das Caves Santa Marta e almoçamos muito bem no restaurante Pelourinho. Com destino ao Peso da Régua, subimos ao Miradouro de São Pedro em São João de Lobrigos e molhamos os pés no Rio Douro. Passamos o marco do km 100 e chegamos a Lamego, onde visitamos as Caves da Raposeira. É engraçado como de Lamego a Bigorne, o ponto mais alto da N2, há uma forte ligação entre a estrada e o Caminho de Santiago. Paramos em Castro Daire para tomar um café e comer o famoso bolo podre. De podre não tinha nada. Quando chegamos a Viseu optamos pela Pousada de Viseu. Sitio muito acolhedor.
Chaves Natureza Património
A ponte romana sobre o Rio Tâmega é o legado mais importante do império a “Aquae Flaviae”.

Foi concluída no tempo do Imperador Trajano, entre o fim do século I e o princípio do século II d.C. É uma...
Chaves Património Castelos e museus
Morada: Praça de Camões, 5400-150 Chaves
Telefone: (+351) 276340500
Email: municipio@chaves.pt
Horário: VERÃO (abril a outubro) 09h30 - 13h30 | 14h30 - 18h30 INVERNO (novembro a março) 09h30 - 13h30 | 14h30 - 18h00 *Aberto todos os dias, exceto 25 de dezembro, 1 de janeiro, 1 de maio, domingo de Páscoa
O que resta da fortificação medieval foi edificado no período gótico, possivelmente no século XIII. D. Afonso III passou foral à povoação em 1258 e é a este monarca que se atribui o projeto defensivo ...
Chaves Alojamento
Vila Pouca de Aguiar Natureza
Morada: Afonsim
Telefone: +351 259 403 206
Lagoa do Alvão, também conhecida como Barragem da Falperra, protege habitats naturais ameaçados, bem como a sua fauna e flora. Dispõe de um parque de lazer, com lojas de produtos regionais, integrado ...
Vila Pouca de Aguiar Termas e spas Património Natureza
Morada: Pedras Salgadas, Bornes de Aguiar
Telefone: +351 259 437 140
Email: info@pedrassalgadaspark.com
O Parque Termal de Pedras Salgadas é um dos mais belos parques do interior de Portugal, e tem a sua origem na segunda metade do séc. XIX. Dotado de uma fauna e flora característica, ao longo de 20 hec...
Vila Real Património Produtos locais Natureza
Morada: Avenida da Noruega
5000 Vila Real, Portugal
Telefone: (+351) 259 308 100
A cozedura da louça é um dos aspetos que mais torna única a olaria de Bisalhães - é durante este
processo que a louça adquire a característica cor negra. Produzida durante todo o ano, integra peças ...
Santa Marta de Penaguião Miradouros
Morada: Cumieira - Santa Marta de Penaguião
O Miradouro de St.ª Bárbara na Cumieira, localiza-se num dos pontos de maior altitude do concelho, a cerca de 470m acima do nível do mar.
Do miradouro de Santa Barbara, na Cumieira, com a cidade de V...
Santa Marta de Penaguião Onde carimbar Castelos e museus Produtos locais
Morada: R. dos Combatentes, 5030 Santa Marta de Penaguião, Portugal
Telefone: (+351) 254 810 313
As Caves Santa Marta, são a maior estrutura cooperativa do Douro, criada na região vitivinícola demarcada e regulamentada mais antiga do mundo. As terras de Penaguião foram um dos primeiros concelhos...
Santa Marta de Penaguião Miradouros
Morada: São João de Lobrigos
5030 Santa Marta de Penaguião, Portugal
Miradouro de S. Pedro em S. João de Lobrigos (a 442 metros de altitude), fica em local elevado, a deslado da EN2, e de S. Gonçalo, fica logo à entrada da freguesia, do lado direito quem sobe da Régua ...
Santa Marta de Penaguião Gastronomia
Morada: R. dos Combatentes 4
5030-477 Santa Marta de Penaguião
Telefone: (+351) 254 814 013
Saboreie um fantástico bife pimenta ou a já famosa posta, com uma fantástica variedade de sobremesas acompanhado de uma seleção de vinhos do concelho.
Peso da Régua Natureza Património
Morada: Largo 25 de Abril
5050 Peso da Régua
Telefone: (+351) 254 320 230
A ponte metálica foi mandada construir em 1872 pelo Rei D. Luís I para atravessamento rodoviário do Rio Douro e desativada desde 1949 devido ao estado de degradação do tabuleiro em madeira. Nesta data...
104
Lamego Produtos locais
Morada: Lugar da Raposeira 5100-057 Lamego
Telefone: 254 655 003
Email: geral@cavesdaraposeira.com
Horário: Provas: De terça a sábado às 9:30h, 10:30h, 11:30h, 14:30h, 15:30h e 16:30h
O prestígio dos vinhos da região de Lamego remonta ao século XVI e foi definitivamente consagrado com a produção dos espumantes Raposeira, empresa fundada há mais de 120 anos.
144
Castro Daire Natureza Termas e spas Onde carimbar
Morada: Rua do Balneário, Termas do Carvalhal, 3600-398 Mamouros
Telefone: (+351) 232 382 343
Dotadas de um moderno balneário, as suas águas são procuradas para doenças de pele, do aparelho digestivo e respiratório, reumáticas e são uma óptima estância de repouso.
172
Viseu Termas e spas
Morada: Rua do Hospital, 3500-161 Viseu, Portugal
Telefone: 232 457 320
Email: guest@pousadas.pt
Horário: 9h às 20h
A Pousada de Viseu desfruta do privilégio de ser a primeira pousada de Portugal com spa integrado. Localizado no tranquilo e convidativo espaço da antiga capela do hospital, os hóspedes poderão desfru...
172
Viseu Gastronomia
Morada: Estrada Nacional, nº2, Vermum, Campo 3510-512, Viseu
Telefone: (+351) 232 452 555
Email: fornodamimi@montebelohotels.com
Um regresso ao passado por via dos sabores é a proposta feita pelo Forno da Mimi & Rodízio Real, que se apresenta com primeira garantia de uma autêntica cozinha antiga baseada no receituário regional,...