BTL: Em Castro Verde “temos procurado afirmar o turismo como um sector estratégico”, disse o autarca

Odigital, 06-03-2023

Em Castro Verde “temos procurado afirmar o turismo como um sector estratégico”, disse o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.

António José Brito falava a’ODigital.pt durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que terminou este domingo.
Segundo nos disse o autarca, “em Castro Verde temos procurado afirmar o turismo como um sector estratégico”, explicando que “temos três eixos que achamos importantes, nomeadamente sermos um concelho classificado como Reserva Mundial da Bioesfera da UNESCO e isso só por si do ponto de vista ambiental é uma atração em termos turísticos, para um tipo de turismo muito interessante e isso é um produto que estamos a valorizar, por outro lado estamos a valorizar aquilo que é a Estrada Nacional 2, que é um produto muito importante para Castro Verde, como é para todo o eixo ao longo do país e por outro lado, aquilo que estamos a preparar para muito em breve abrir que é o Centro de Cycling de Castro Verde, ou seja, estamos a falar de três dimensões com três áreas diferentes que se completam, mas Castro verde alarga-se para outras atrações, como o património histórico e cultural.”

António José Brito deixou claro que “temos um objetivo fundamental que é atrair pessoas a Castro Verde e com isso potenciar a dinâmica económica”.
Já sobre o investimento privado no concelho ao nível turístico, o autarca de Castro Verde disse-nos que “o concelho tem um problema neste momento, na minha opinião, precisa de mais uma unidade hoteleira de grandes dimensões, pois, as unidade hoteleiras que temos estão permanentemente esgotadas, esta oferta turística carece de um alargamento e, portanto, o alojamento local tem evoluído de modo significativo, mas o município via com bons olhos um investimento de grande dimensão que atraísse a Castro Verde mais pessoas”.

O edil concluiu revelando que “muito em breve vamos ter um site exclusivamente dedicado ao turismo e acreditamos que temos um potencial, dentro daquilo que é a especificidade do território que nos irá impulsionar para termos mais mercado turístico de uma forma mais consistente”.

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