Aljustrel e Castro Verde congratulam-se com requalificação da EN 2

Rádio Voz da Planicie, 24.03.2021

O Município de Aljustrel e o Município de Castro Verde congratulam-se, com a concretização da empreitada na Estrada Nacional 2, que une os dois concelhos, concluída recentemente pela Infraestruturas de Portugal.

Ambos os presidentes destas câmaras, respetivamente Nelson Brito e António José Brito, assinalaram o momento junto ao quilómetro que faz a transição entre os dois concelhos, revela nota de imprensa da Câmara Municipal de Aljustrel.

Ambas as câmaras municipais defendem que estas intervenções, e em diversos troços (municipais, regionais e nacionais), em particular no interior do país, deverão continuar a ser uma prioridade.

De acordo o documento enviado à nossa redação, Nelson Brito e António José Brito, ao longo deste tempo, sempre defenderam que o conhecido estado de degradação era inaceitável e que as intervenções necessárias nesta estrada, nomeadamente no troço entre o Carregueiro e Castro Verde, não eram da sua responsabilidade, nem do domínio de competências das respetivas câmaras.

A EN 2 é utilizada diariamente pela população do concelho de Aljustrel para acederem ao Serviço de Urgência, em Castro Verde, assim como por pessoas de ambos os concelhos e de vários outros municípios para chegar a diferentes comércios. Esta estrada faz também a ligação de dois complexos industriais mineiros da região, nomeadamente, à Mina de Aljustrel (Almina) e à Mina de Neves Corvo (Somincor).

VER NOTÍCIA