Conferência: Novas formas de Turismo e a Rota da Estrada Nacional 2

3 Dezembro, 10h

PROGRAMA
10h00 | ABERTURA
PEDRO ARAÚJO, Editor-executivo-adjunto JN

10h05 | DEBATE
JOÃO PATRÍCIO, Diretor-coordenador responsável pelas empresas e institucionais da área sul do Banco BPI
JOSÉ TEOTÓNIO, CEO Grupo Pestana
LÍDIA MONTEIRO, Diretora coordenadora do Turismo de Portugal
LUÍS MACHADO, Presidente da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2

MODERAÇÃO: PEDRO ARAÚJO, Editor-executivo-adjunto JN

11h20 | QUESTÕES DO PÚBLICO (via WhatsApp)

11h30 | ENCERRAMENTO

"O Banco BPI, o JN e a TSF, em parceria a Sage, conceberam um conjunto de sete conferências setoriais com o mote de debater caminhos e estratégias que permitam Retomar Portugal. A iniciativa tem o alto patrocínio do Ministério da Economia. Assista em direto no site JN à 4.ª conferência, dia 3 de dezembro, com o tema "Novas formas de turismo e a Rota da Estrada N2", a partir das 10h00.

Numa altura em que se perspetiva a entrada de fundos comunitários de apoio à economia para enfrentar o covid-19, a realização deste ciclo de conferências, que só terminará no início de 2021, pretende assumir-se como palco de reflexão sobre o esforço de recuperação económica que terá de ser feito para mitigar os efeitos da pandemia no tecido empresarial.

Os convidados irão ser desafiados a propor, criticar e analisar a realidade de cada setor. O debate de ideias é fundamental quando estamos perante uma realidade na qual impera a incerteza. A defesa da saúde de cada um e de todos é um valor mais alto do que a proteção do tecido económico que gera riqueza e empregos? Há estratégias de retoma certas e outras erradas? Os circuitos de distribuição estão mais curtos, evitando a dependência de geografias mais distantes, e as economias europeias devem apostar na reindustrialização? O Estado volta a ter um papel fundamental em economias onde o privado era incentivado a sobreviver pelos seus próprios meios?

No estreito cumprimento das regras sanitárias, as sete conferências serão realizadas online, podendo ser acompanhadas em streaming nos sites jn.pt, tsf.pt e no Linkedin do banco BPI."

VER NOTÍCIA VER FICHEIRO