Rota N2. RTP vai percorrer a mítica estrada portuguesa

Espalha Factos, Bernardo Ferreira, 25 Julho 2020

Rota N2 é o novo programa da estação pública que vai percorrer a maior e a mais mítica estrada portuguesa: a Estrada Nacional 2. O formato, que vai estar no ar durante duas semanas, preencherá a pausa das 7 Maravilhas da Cultura Popular e, entre os apresentadores, volta a juntar a dupla formada por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos.
“Ao longo desta viagem, que liga Chaves a Faro, vamos conhecer alguns dos pontos mais emblemáticos da estrada nacional que atravessa 11 distritos e 35 concelhos, mais de uma dezena de rios e quatro imponentes serras que atestam a enorme diversidade do interior de Portugal“, destaca a estação.

O programa vai dar a “conhecer uma estrada rica em gentes, em histórias, em património, em cultura, não esquecendo também a riqueza gastronómica e as paisagens naturais do nosso país“, numa altura em que se assinalam os 75 anos de existência dos “739 quilómetros de pura beleza de uma estrada única na Europa“.

Rota N2 arranca na próxima terça-feira (28), em Chaves, naquele que é considerado o “Km 0” desta estrada, ocupando o daytime da RTP1 durante duas semanas, até 7 de agosto. As emissões decorrerão de segunda a sexta-feira entre as 10h00-13h00 e entre as 14h30-17h30.

O programa contará com a condução de vários rostos da estação: Tânia Ribas de Oliveira, José Pedro Vasconcelos, Vanessa Oliveira, José Carlos Malato, Joana Teles, Isabel Angelino e os repórteres Inês Carranca e Tiago Goes Ferreira.

VER NOTÍCIA