Pedalar 35 dias pela Nacional 2 para dar a conhecer o interior de Portugal

Partilhar a Nacional 2 - Press Release

Uma iniciativa levada a cabo pelo vlogger Marco Neiva, que durante 35 dias consecutivos irá viajar de bicicleta elétrica percorrendo a Estrada Nacional 2. Em cada dia terá o objectivo de explorar 1 dos 35 municípios atravessados pela estrada Nacional 2, nesse mesmo dia será publicado nas redes sociais um vídeo em registo “vlog” - diário - documentando toda a jornada. A viagem começa a 5 de Julho em Chaves no KM 0 e termina a 8 de Agosto em Faro no KM 738.

A Estrada Nacional N 2 atravessa Portugal de Norte a Sul, é a estrada de maior extensão do país, com início em Chaves e término em Faro, passando por 11 distritos, 11 serras, 11 rios e 35 concelhos. É a estrada mais longa da Europa, distingue-se pela grande diversidade das paisagens, dos sabores e dos cheiros.

O projecto “Partilhar a Nacional 2” pretende partilhar o que mais fascinante cada região tem para oferecer, destacando: histórias acerca da importância da estrada Nacional 2 no território, as pessoas da “estrada”, o património, a cultura, tradições, gastronomia, experiências turísticas e pontos de interesse.

Pós-pandemia convid-19 a Rota da Nacional 2 já é um fenómeno, a procura de viagens prolongadas no tempo e no espaço, estão a tornar a Nacional 2 numa experiência de excelência. Neste momento são centenas as pessoas que percorrem a estrada diariamente.

Todos podem fazer parte desta aventura, o projecto além de uma componente de presença física forte, pretende ampliar o alcance da comunicação através das plataformas digitais e das redes sociais. As pessoas diariamente podem acompanhar através dos mais diversos conteúdos tudo o que está acontecer, havendo a possibilidade de participar: dando sugestões, apresentar dicas e interagindo.

“Partilhar a Nacional 2” assenta em 3 pilares fundamentais: Dar a conhecer e valorizar o interior de Portugal, local de excelência para turistas portugueses e estrangeiros que procuram experiências em contexto de pós-pandemia Covid-19. Promoção da eco- mobilidade, os veículos elétricos já são uma realidade e farão parte de um futuro sustentável. E a promoção da prática da atividade física como forma de estilo de vida saudável e de bem estar.

Marco Neiva é um vlogger aventureiro que tem como principal missão dar a conhecer Portugal, consegue fazê-o através de vídeos com uma linguagem informal, divertida e muita interatividade. Profissionalmente é especialista em vídeo marketing, é fundador agência de produção audiovisual ohmy.media.

Faz parte desta Aventura!

Página Facebook Marco Neiva: https://www.facebook.com/marconeiva/
Canal Youtube Marco Neiva: https://www.youtube.com/marconeiva/videos
Instagram Marco Neiva: https://www.instagram.com/marconeiva/