Sertã | Município levou Festival de Gastronomia e Nacional 2 à BTL

A Câmara Municipal da Sertã esteve presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, que decorreu entre dia 13 e 17 de março. A participação na 31ª edição do certame decorreu em dois âmbitos: através da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e do Turismo do Centro de Portugal, que integra a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
Logo no primeiro dia, o concelho fez-se representar pelo Adjunto do presidente da CM Sertã, António Simões, no stand da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, dando a provar as iguarias gastronómicas do concelho.
Maranho, Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim e vinhos da região fizeram as delícias dos visitantes, enquanto o sertaginense Marco Figueiredo tocava ao piano.

CM_Sertã_Gastronomia1 O espaço, constituído por painéis a simular os típicos marcos da Estrada Nacional 2, divulgou os atrativos turísticos dos 35 municípios que compõem a AMREN2: gastronomia, festividades, património, tradições, termalismo, praias fluviais, turismo religioso e vinhos. Neste primeiro momento da participação do concelho da Sertã, esteve presente António Simões, Adjunto do Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

No último dia do certame, 17 de março, Ana Delgado, Adjunta do presidente da Câmara Municipal da Sertã, foi responsável por anunciar a data de realização do evento macro do concelho, o Festival de Gastronomia do Maranho cuja edição de 2019 decorrerá entre 18 e 21 de julho.
Apresentando vídeos de divulgação das potencialidades do concelho, Ana Delgado demonstrou a importância da gastronomia por terras de Celinda, menconando que “tem a sua máxima expressão no Festival de Gastronomia do Maranho, onde o concelho mostra tudo o que tem de melhor”.
A mesma responsável referiu-se à vila ‘Princesa da Beira Baixa’ como “um dos segredos mais bem guardados do turismo português, que encerra tesouros que merecem ser conhecidos e, em alguns casos, degustados”.

CM_Sertã_Gastronomia2

Após a apresentação e a fechar a participação da concelho na BTL, no stand do Turismo do Centro de Portugal, apelou-se ao paladar dos visitantes, entre aromas e sabores com os típicos ícones gastronómicos Maranho à moda da Sertã, Bucho Recheado, Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, Coscoréis, regados com vinhos da região.
Fonte
: http://www.mediotejo.net/